Negócios

Produção da Petrobras cresce 6,8% em dezembro e bate recorde

Volume é 89 mil barris superior ao recorde anterior de 2,03 milhões, média diária alcançada em abril de 2010

Plataforma da Petrobras (GERMANO LÜDERS)

Plataforma da Petrobras (GERMANO LÜDERS)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2011 às 19h10.

Rio de Janeiro - A Petrobras informou hoje (24) que a produção de petróleo no Brasil em dezembro de 2010 atingiu o volume recorde de 2,12 milhões de barris de média diária, volume 6,8% superior a produção de dezembro de 2009 e 4,5% em relação à produção média de novembro de 2010.

Este volume é 89 mil barris superior ao recorde anterior de 2,03 milhões, média diária alcançada em abril de 2010.
 
Segundo nota da Petrobras, o aumento da produção no último mês do ano foi consequência do começo de operação da plataforma P-57, no campo de Jubarte, na porção Capixaba da Bacia de Campos; aliada à produção do Teste de Longa Duração (TLD) de Guará, na área do pré-sal da Bacia de Santos, e da entrada de novos poços nos campos de Cachalote/Baleia Franca e Barracuda/Caratinga, todos na Bacia de Campos.
 
A produção total de óleo equivalente no Brasil em dezembro (petróleo e gás natural) chegou a 2,49 mil barris de média diária, registrando, além de recorde mensal, aumentos de 7,9% sobre o volume produzido em dezembro de 2009 e de 4,7% em relação a novembro de 2010.
 
Isoladamente, a produção de gás natural dos campos nacionais em dezembro foi de 58,74 milhões de metros cúbicos de média diária, registrando um aumento de 15% em relação ao mesmo mês de 2009 e de 6,3% se comparado a novembro de 2010.

As informações da estatal brasileira do petróleo indicam, ainda, que em 2010 a produção anual da companhia chegou à média diária de 2,04 milhões de barris diários, também um recorde anual.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões