Negócios

Procon-SP notifica GM sobre recall do SUV Captiva

Montadora informou que a substituição das peças só ocorrerá em março

Chevrolet Captiva (Fábio González/Divulgação)

Chevrolet Captiva (Fábio González/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2012 às 22h18.

São Paulo – O Procon-SP notificou a General Motors a prestar esclarecimentos sobre o recall anunciado do SUV Captiva. Na semana passada, a empresa informou sobre um defeito no resfriador do fluido da direção hidráulica de algumas unidades. A substituição das peças necessárias, porém, só será feita a partir de março de 2012, o que gerou a notificação da Fundação Procon-SP.

Nos carros que estiverem dentro da abrangência do recall, o risco é de que, caso o motorista use a primeira marcha do câmbio manual por mais de cinco minutos, ocorra vazamento de fluído que, em casos extremos, pode resultar em incêndio no motor. Para prestar mais informações, a montadora disponibilizou o telefone 0800-707 4200.

O Procon-SP também disponibiliza orientação sobre como proceder em casos de recalls. O atendimento é feito nos postos da fundação ou pelo telefone 151 (apenas para a cidade de São Paulo).

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosChevroletChevrolet CaptivaEmpresasEmpresas americanasGM – General MotorsMontadorasRecallSUVVeículos

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades