Negócios

Processos de OSX e OGX correrão na mesma vara

Segundo advogados, embora sejam independentes, as empresas de construção naval e petróleo sempre atuaram de forma integrada


	funcionário na plataforma da OGX: grupo OSX é um dos maiores credores da OGX
 (Divulgação)

funcionário na plataforma da OGX: grupo OSX é um dos maiores credores da OGX (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2013 às 18h07.

Rio - O processo de recuperação judicial de OSX Brasil, OSX Construção Naval e OSX Serviços Operacionais foi distribuído para a 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio, a mesma que cuida da recuperação da petroleira OGX.

Isso significa que o pedido de distribuição por dependência dos advogados da OSX foi acatado. Segundo eles, embora sejam independentes, as empresas de construção naval e petróleo sempre atuaram de forma integrada e o grupo OSX é um dos maiores credores da OGX. Além disso, a OSX seria uma das principais credoras da OGX.

O juiz titular da 4ª Vara Empresarial, Gilberto Clovis Farias Matos, deverá acompanhar os dois casos de recuperação judicial. A vantagem seria evitar decisões contraditórias e coordenar os passos nos dois processos. Há quem considere, entretanto, que essa união poderia gerar um conflito justamente porque OSX e OGX divergem a respeito dos valores da dívida da petroleira com a companhia de construção naval.

Na recuperação judicial, a OSX é assessorada pelo escritório Galdino Carneiro Advogados; a OGX pelo escritório Sergio Bermudes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasGás e combustíveisIndústria do petróleoOGpar (ex-OGX)OGXP3OSXPetróleoRecuperações judiciais

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares