Negócios

Primeiros Teslas de Berlim podem sair da fábrica no próximo mês

"Demorará mais para atingir o volume de produção do que demorou para construir a fábrica", disse Elon Musk, CEO da Tesla

Elon Musk: CEO da Tesla (Bloomberg/Getty Images)

Elon Musk: CEO da Tesla (Bloomberg/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 10 de outubro de 2021 às 08h37.

Os primeiros carros a emergir da nova fábrica da Tesla em Berlim devem sair da linha de produção já no próximo mês, disse o CEO Elon Musk no local da fábrica, neste sábado, mas ainda levará tempo para alcançar o volume da produção, acrescentou.

  • Não perca as últimas tendências do mercado de tecnologia. Assine a EXAME.

Musk espera receber sinal verde nas próximas semanas para começar a produção no local. A última consulta sobre as preocupações do público em relação à fábrica termina em 14 de outubro. Em seguida, o Ministério do Meio-Ambiente tomará uma decisão.

"Começar a produção é legal, mas o volume de produção é a parte difícil", disse Musk a um público alegre em um festival no local da fábrica, muitos dos quais transmitiram ao vivo o discurso nas redes sociais.

"Demorará mais para atingir o volume de produção do que demorou para construir a fábrica."

Segundo ele, o volume de produção seria 5.000 ou "espero que 10.000" veículos por dia, e as células de bateria seriam produzidas no local até o fim do próximo ano.

O CEO também defendeu a fábrica contra críticas pelo seu impacto ambiental, dizendo que usaria "relativamente pouca" água e que a produção de células de bateria seria "sustentável".

Alguns moradores locais e grupos ambientais estavam insatisfeitos com a abordagem de Musk que, segundo eles, vai contra a cultura corporativa da Alemanha.

"Eu diria para ele parar de fabricar carros-elétricos e voar para Marte", disse Manu Hoyer, que liderou um pequeno protesto de moradores locais contrários ao projeto por motivos ambientais, dizendo que ele poluirá a água potável.

O ministro da Economia de Bradenburg avaliou as chances de aprovação para a operação da fábrica são de 95%.

Acompanhe tudo sobre:CarrosElon MuskTesla

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares