Negócios

Previsão menor na margem bruta da Apple surpreende analistas

Para o trimestre fiscal que termina em dezembro, a empresa prevê uma receita de US$ 52 bilhões, abaixo da estimativa de US$ 55 bilhões do mercado

Philip Schiller, presidente de marketing global, mostrando o IPad mini da Apple (Robert Galbraith/Reuters)

Philip Schiller, presidente de marketing global, mostrando o IPad mini da Apple (Robert Galbraith/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2012 às 13h40.

Pelo menos três corretoras cortaram seus preços-alvo para a ação da Apple em até 50 dólares após a fabricante do iPhone surpreender analistas com previsão menor para sua margem bruta no trimestre atual.

Para o trimestre fiscal que termina em dezembro, a Apple prevê uma receita de 52 bilhões de dólares, abaixo da estimativa de 55 bilhões de dólares do mercado, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S. A empresa espera margem de 36 por cento, muito abaixo da expectativa de analistas, de 43 por cento.

A previsão menor da companhia para a margem bruta aponta para um declínio incomum, segundo os analistas Rob Cihra e Edison Yu, da Evercore Partners. A Evercore cortou o preço-alvo que tem para a ação da Apple para 775 dólares, de 800 dólares.

A Nomura Equity Research reduziu o preço-alvo para a ação da Apple para 660 dólares, de 710 dólares. A Nomura espera que os custos de produção da empresa de tecnologia mais valiosa do mundo subam neste trimestre, já que a Apple redesenhou muitos produtos ao mesmo tempo.

Quando o iPhone 4 foi lançado, a Apple sofreu um declínio de 480 pontos-básicos na margem bruta da empresa, mas se recuperou totalmente em dois trimestres, disse o analista Tavis McCourt, do Raymond James. Ele cortou o preço-alvo das ações da Apple em 30 dólares, para 700 dólares.

Acompanhe tudo sobre:AppleBalançosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaLucroTecnologia da informação

Mais de Negócios

Na guerra do delivery, 99Food faz 1 milhão de entregas em 45 dias. Próxima parada: São Paulo

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Brasil tem mais de 43 mil rótulos de cerveja; versões sem álcool crescem 537%