Negócios

Previ solicitou esclarecimentos à BRF sobre operação da PF

O fundo afirma que está "atenta às notícias" sobre a BRF, e que já solicitou esclarecimentos sobre as informações

BRF: "Estamos acompanhando de perto e monitorando uma série de fatores", disse a Previ (Alexandre Battibugli/Site Exame)

BRF: "Estamos acompanhando de perto e monitorando uma série de fatores", disse a Previ (Alexandre Battibugli/Site Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de março de 2018 às 20h57.

São Paulo - A Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, se manifestou por meio de nota sobre a Operação Trapaça, desdobramento da Operação Carne Fraca, que teve como alvo a BRF nesta segunda-feira, 5. A Previ é o segundo maior acionista da companhia.

O fundo afirma que está "atenta às notícias" sobre a BRF, e que já solicitou esclarecimentos sobre as informações. "Estamos acompanhando de perto e monitorando uma série de fatores, que vão desde a atuação da companhia perante os acionistas e a sociedade, até as possíveis consequências para a imagem e o negócio da BRF", diz a Previ.

"Incentivamos as melhores práticas de Governança Corporativa em nossas empresas participadas, sempre com foco em cumprir a missão de pagar benefícios a todos nós, associados, de forma eficiente, segura e sustentável", completa o fundo de pensão.

Acompanhe tudo sobre:BB – Banco do BrasilBRFFundos de investimentoOperação Carne FracaPolícia FederalPrevi

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira