Negócios

Presidente do Walmart é demitido após resultado ruim nos EUA

Após pior crescimento de vendas em cinco anos, Bill Simon, o CEO do Walmart nos Estados Unidos, será substituído por Greg Foran, que comandava a rede na Ásia


	Loja Walmart: presidente da rede nos Estados Unidos foi substituído após 5º trimestre de quedas
 (Frederic J. Brown/AFP/AFP)

Loja Walmart: presidente da rede nos Estados Unidos foi substituído após 5º trimestre de quedas (Frederic J. Brown/AFP/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2014 às 13h16.

São Paulo - Bill Simon não é mais o presidente executivo do WalMart nos Estados Unidos. O anúncio ocorre pouco depois de o Walmart ter revelado o pior crescimento de vendas em um segundo trimestre nos últimos cinco anos.

As vendas caíram 1,7% nos Estados Unidos, resultado que a companhia atribuiu ao inverno rigoroso que continuou sob o país na primeira metade do período. A verdade, porém, é que o Walmart vem apresentando resultados decepcionantes há mais tempo que isso.

Em 2013, a rede teve uma das maiores faltas de estoque de sua história, o que fez com que consumidores fiéis deixassem de procurá-la, mesmo depois que a situação estava regularizada. 

Este foi o quinto trimestre consecutivo de vendas em declínio no país e espera-se que o padrão se repita nos resultados do próximo período, que deve sair ainda em agosto.

Simon, que estavan a companhia desde 2010, será substituído por Greg Foran, que chegou ao Walmart um ano depois, foi presidente do Walmart China em 2012 e, desde o ano passado, comandava o braço da rede na Ásia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioEmpresas americanasWalmartSupermercadosVarejoPresidentes de empresa

Mais de Negócios

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda

Quais são os 10 parques de diversão mais visitados da América Latina — 2 deles são brasileiros