Dick Costolo, CEO do Twitter: a mudança ocorre após meses de pressão dos investidores em meio a sinais divergentes, uma série de mudanças de executivos e crescimento abaixo do esperado (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 11 de junho de 2015 às 17h54.
Nova York - O presidente do Twitter, Dick Costolo, deixará o posto em 1º de julho, no momento em que a empresa de mídia social luta para convencer Wall Street sobre sua estratégia de crescimento. As ações da empresa reagiram positivamente no after hours em Nova York, subindo há pouco 7,5%. Logo após o anúncio, os papéis chegaram a avançar mais de 8%.
A empresa informou que o cofundador Jack Dorsey assumirá como presidente interino, enquanto o Twitter buscará um novo presidente dentro e fora da companhia. O comitê que buscará esse nome é formado pelos membros do conselho Peter Currie, Peter Fenton e Evan Williams.
Em comunicado, Costolo agradeceu a confiança do conselho e dos funcionários. A mudança abrupta ocorre após meses de crescente pressão dos investidores, em meio a sinais divergentes, uma série de mudanças de executivos e crescimento abaixo do esperado.
Em seu anúncio de hoje, a empresa buscou dar garantias aos investidores, reafirmando sua perspectiva para o segundo trimestre. Em abril, a receita da empresa no primeiro trimestre veio abaixo da expectativa, devido à demanda menor que a esperada por suas opções de anúncios.