Negócios

Presidente da VW nos EUA deixa companhia

Jonathan Browning será substituído por Michael Horn, de 51 anos

Jonathan Browning, CEO da Volkswagon nos EUA, durante o lançamento do attends VW Beetle 2012 em Nova York, em uma foto de Setembro de 2011 (Jamie McCarthy/Getty Images)

Jonathan Browning, CEO da Volkswagon nos EUA, durante o lançamento do attends VW Beetle 2012 em Nova York, em uma foto de Setembro de 2011 (Jamie McCarthy/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 15h18.

Detroit - O presidente da Volkswagen Jonathan Browning deixou a companhia por motivos pessoais e será substituído por Michael Horn, de 51 anos, anunciou a companhia nesta quinta-feira.

Browning, ex-executivo da General Motors Co e da Ford Motor Co, estava na VW desde 2010. A companhia disse que Browning retornará à Grã-Bretanha, sua terra natal.

Horn, um alemão, está desde 2009 na liderança da área de vendas globais da Volkswagen, que inclui peças e serviços nas concessionárias VW. A nomeação de Horn torna-se efetiva a partir de 1o de janeiro.

Desde 2010 a Volkswagen duplicou suas vendas nos Estados Unidos enquanto tenta se transformar na maior montadora daquele mercado. Antes de as montadoras japonesas superarem a VW nos anos 1970, a Volkswagen liderava as vendas de carros importados nos Estados Unidos.

Mas neste ano, a Volkswagen viu suas vendas caírem 5 por cento nos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasAutoindústriaMontadorasVolkswagenEmpresas alemãsIndústriaPresidentes de empresa

Mais de Negócios

O paulista e o catarinense que vão faturar R$ 250 milhões com churrasco 'tipicamente' gaúcho

Esta startup mirava construir a 1ª estação espacial do mundo, mas agora luta para pagar as contas

O salto da Oracle que colocou Larry Ellison à frente de Elon Musk

Ela faliu cinco negócios antes de começar sua rede de supermercados e agora fatura mais de US$ 8 mi