Negócios

Presidente da Telecom Italia não vê condições para separação

Franco Bernabe disse ao jornal Il Sole 24 Ore nesta quarta-feira que o grupo está aberto a considerar uma possível separação "desde que acrescente valor"

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 15h35.

Milão - O presidente-executivo da Telecom Italia afirmou que as condições não estão adequadas para uma eventual separação da rede do grupo de telecomunicações, algo que representa apenas uma possível opção estratégica.

O presidente do conselho da companhia, Franco Bernabe, disse ao jornal Il Sole 24 Ore nesta quarta-feira que o grupo está aberto a considerar uma possível separação "desde que acrescente valor".

O jornal publicou artigo separado com um documento da companhia que descreve diferentes opções para a rede, incluindo uma venda de participação com a qual a Telecom Italia teria como objetivo levantar pelo menos 4 bilhões de euros.

"O que foi mencionado foi uma análise estratégica, não um plano operacional", disse o presidente-executivo, Marco Patuano, a jornalistas durante um evento.

"As condições não estão favoráveis para que isso aconteça. Não consigo ver grandes benefícios para a companhia e para o país", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasTelecom ItaliaTelecomunicaçõesVendas

Mais de Negócios

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Brasil tem mais de 43 mil rótulos de cerveja; versões sem álcool crescem 537%

Esta empresa mineira perdeu tudo num incêndio e mesmo assim cresceu 1.999%