Negócios

Presidente da Samsung vence ação milionária contra a família

O tribunal permitiu que Kun-Lee fique com todas as suas ações no conglomerado, depois que membros de sua família o acusaram de tê-las escondido após a morte de seu pai


	O presidente da Samsung, Lee Kun-Hee (C): Lee é o homem mais rico da Coreia do Sul, com uma fortuna estimada pela Forbes de cerca de 10,8 bilhões de dólares
 (Jung Yeon-Je/AFP/AFP)

O presidente da Samsung, Lee Kun-Hee (C): Lee é o homem mais rico da Coreia do Sul, com uma fortuna estimada pela Forbes de cerca de 10,8 bilhões de dólares (Jung Yeon-Je/AFP/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2013 às 10h07.

Seul - O presidente da Samsung Electronics, Lee Kun-Hee, venceu nesta sexta-feira uma decisão judicial contra demandas de seus irmãos para entregar bilhões de dólares em ações de várias empresas do Samsung Group.

O tribunal permitiu que Lee permaneça com todas as suas ações no conglomerado, depois que membros de sua família o acusaram de tê-las escondido após a morte de seu pai e fundador da Samsung, Lee Byung-Chul.

Se o tribunal tivesse decidido contra Lee, de 71 anos, teria o forçado a reestruturar a complexa rede de participações em todas as entidades do grupo e enfraqueceria seu papel na empresa.

Os principais demandantes eram Lee Maeng-Hee e Lee Suk-Hee, irmãos de Lee, e os filhos de outro irmão.

Eles afirmaram que após a morte de seu pai, em 1987, Lee tomou ações e ativos no valor de 4 bilhões de dólares na Samsung Electronics e na Samsung Life Insurance que foram passados para os nomes de outras pessoas.

Lee é o homem mais rico da Coreia do Sul, com uma fortuna estimada pela Forbes de cerca de 10,8 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaProcessos judiciaisSamsung

Mais de Negócios

O segredo das marcas que mais convertem está neste tipo de conteúdo

Na guerra do delivery, 99Food faz 1 milhão de entregas em 45 dias. Próxima parada: São Paulo

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação