Negócios

Presidente da Mitsubishi Motors deixará cargo, dizem fontes

Osamu Masuko, que liderou a montadora pelos últimos nove anos, se tornará o presidente do Conselho de Administração após deixar o cargo


	Mitsubishi: mudanças na administração vêm conforme a montadora japonesa busca deixar para trás uma década difícil de vendas em queda e uma estrutura de capital tênue
 (Divulgação)

Mitsubishi: mudanças na administração vêm conforme a montadora japonesa busca deixar para trás uma década difícil de vendas em queda e uma estrutura de capital tênue (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2014 às 08h53.

Tóquio - A Mitsubishi Motors nomeará o diretor-gerente Tetsuro Aikawa para substituir Osamu Masuko como presidente, enquanto que Masuko, que liderou a montadora pelos últimos nove anos, se tornará o presidente do Conselho de Administração após deixar o cargo, disseram fontes próximas ao assunto nesta sexta-feira.

A nova estrutura entrará em vigor no dia 1º de abril, disseram as fontes, que não quiseram ser identificadas. O atual presidente do Conselho, Takashi Nishioka, vai renunciar ao cargo, segundo as fontes.

As mudanças na administração vêm conforme a montadora japonesa busca deixar para trás uma década difícil de vendas em queda e uma estrutura de capital tênue que ameaçou sua posição na indústria automotiva global, cada vez mais competitiva.

A Mitsubishi Motors levantou mais de 2 bilhões de dólares principalmente para recomprar ações preferenciais emitidas para empresas irmãs do grupo Mitsubishi, que financiaram o resgate da montadora após uma fracassada aliança de capital com a então DaimlerChrysler e um debilitante escândalo sobre o encobrimento de recalls.

A Mitsubishi Motors disse em um comunicado que nenhuma decisão foi tomada ainda sobre mudanças na administração.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaEmpresas brasileirasEmpresas japonesasExecutivosIndústriaMitsubishiMontadoras

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem