Negócios

Presidente da Deutsche Telekom deixará operadora em 2013

Rene Obermann foi o presidente-executivo mais jovem a assumir o cargo de uma empresa de grande porte na Alemanha


	Timotheus Hoettges, que assumirá o cargo de presidente-executivo da Deutsche Telekom, afirmou que a empresa deve investir também nas redes dos Estados Unidos
 (Getty Images / Allison Shelley)

Timotheus Hoettges, que assumirá o cargo de presidente-executivo da Deutsche Telekom, afirmou que a empresa deve investir também nas redes dos Estados Unidos (Getty Images / Allison Shelley)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2012 às 15h19.

Frankfurt - O presidente-executivo da Deutsche Telekom, Rene Obermann, anunciou nesta quinta-feira que deixará o cargo no final do próximo ano e que será substituído por seu vice-presidente financeiro, Timotheus Hoettges.

"Este é o momento certo para preparar a passagem do bastão e assegurar uma transição suave", disse Obermann em comunicado. O executivo de 49 anos trabalha na Deutsche Telekom há 16 anos. No final de 2006, ele se tornou o mais jovem presidente-executivo de uma grande empresa alemã.

Quando assumiu, a Deutsche Telekom era uma gigante em crise, com levas de clientes deixando a empresa e investidores preocupados com a capacidade do executivo em entregar resultados.

"Vamos investir pesadamente principalmente em nossas redes na Alemanha, mas também nas que estão nos Estados Unidos, para assegurar o futuro de nossa companhia", disse Hoettges nesta quinta-feira. Ele afirmou que a operadora planeja retornar ao crescimento de receita em 2014.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaDeutsche TelekomEmpresas alemãsEuropaPaíses ricosTelecomunicações

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem