Negócios

Presidente da Anatel renuncia a mandato

O mandato de Rezende como conselheiro da Anatel iria até novembro de 2018,mas ele ficaria na presidência da agência até dezembro de 2016


	Anatel: o mandato de Rezende como conselheiro da Anatel iria até novembro de 2018, mas ele ficaria na presidência da agência até dezembro de 2016
 (Valter Campanato/ABr)

Anatel: o mandato de Rezende como conselheiro da Anatel iria até novembro de 2018, mas ele ficaria na presidência da agência até dezembro de 2016 (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2016 às 18h53.

Brasília - O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, renunciou ao seu mandato. Em sua carta ao presidente em exercício, Michel Temer, e ao ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, ele alegou razões de ordem de pessoal para deixar o cargo. Seu último dia na Anatel será 26 de agosto.

Rezende havia sido nomeado conselheiro da Anatel em maio de 2009 e foi reconduzido em dezembro de 2013. Seu mandato se encerraria em novembro de 2018. Como presidente, a função se encerraria em dezembro deste ano.

Rezende era um nome ligado ao ex-ministro das Comunicações Paulo Bernardo, de quem foi chefe de gabinete durante sua gestão à frente do Ministério do Planejamento. Também foi presidente da Sercomtel, operadora de telefonia que atua em Londrina (PR).

De acordo com o Ministério das Comunicações, o ex-ministro Juarez Quadros aceitou o convite para assumir o lugar de Rezende na Anatel. Seu nome deve ser encaminhado para apreciação do Senado nos próximos dias.

Quadros foi ministro das Comunicações durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso entre 2002 e 2003. Nos últimos anos, tem atuado como consultor no setor privado.

Acompanhe tudo sobre:AnatelComunicaçãoMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Negócios

Maria Isabel Antonini assume como CEO do G4 Educação no lugar de Tallis Gomes

Elon Musk ou Steve Jobs? Responda perguntas e veja qual seu estilo de inovação

De vencedora a vencida: o que a queda da Blockbuster para Netflix revela sobre liderança e inovação

Ele transformou a empresa num "grande laboratório de testes". Hoje, faz R$ 217 milhões e mira o IPO