Negócios

Preços do milho voltam a recuar, diz Cepea

Os preços do milho voltaram a recuar na média das regiões acompanhadas pelo Cepea, pressionados pelo início da colheita nos Estados do Paraná e Mato Grosso


	Entre 6 e 13 de junho, as cotações na região de Sorriso (MT) cederam 7,5 por cento no mercado disponível, voltando para 11,17 reais por saca de 60 kg
 (Khaled Desouki/AFP)

Entre 6 e 13 de junho, as cotações na região de Sorriso (MT) cederam 7,5 por cento no mercado disponível, voltando para 11,17 reais por saca de 60 kg (Khaled Desouki/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2013 às 16h44.

São Paulo - Os preços do milho voltaram a recuar na média das regiões acompanhadas pelo Cepea, pressionados pelo início da colheita nos Estados do Paraná e Mato Grosso, avaliou o instituto de análises nesta sexta-feira.

Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), as principais quedas ocorreram em Mato Grosso, onde os preços recuaram ao menor nível desde meados de setembro de 2010. As cotações externas também baixaram, o que pressiona os valores negociados nos portos, acrescentou.

Entre 6 e 13 de junho, as cotações na região de Sorriso (MT) cederam 7,5 por cento no mercado disponível, voltando para 11,17 reais por saca de 60 kg.

Na última semana, o indicador ESALQ/BM&FBovespa, referente à região de Campinas (SP), recuou 3,3 por cento, fechando a 26,33 reais por saca de 60 kg.

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioCommoditiesMilhoPreçosTrigo

Mais de Negócios

16 franquias baratas a partir de R$ 300 para fazer renda extra em 2025

Lalamove cresce no Brasil como o 'Uber dos carretos' e tenta IPO em Hong Kong

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões