Negócios

Prazo para Hon Hai investir na Sharp expira sem acordo

Negociações para compra de uma fatia de até 9,9% emperraram após a Sharp insistir em certo grau de controle na administração


	Televisores de LED da Sharp: companhia concluiu acordos de investimento menores com a Samsung e Qualcomm
 (David Becker/Getty Images)

Televisores de LED da Sharp: companhia concluiu acordos de investimento menores com a Samsung e Qualcomm (David Becker/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2013 às 09h10.

Tóquio - O prazo para a Hon Hai comprar uma participação na Sharp expirou nesta terça-feira sem nenhum acordo, terminando um entendimento iniciado no ano passado que teria feito a companhia taiuanesa a maior acionista na fabricante de televisores japonesa.

As negociações para a Hon Hai comprar uma fatia de até 9,9 por cento emperraram após a Sharp insistir em certo grau de controle na administração. A Hon Hai também buscou baixar o preço de 708 milhões de dólares depois que as ações da Sharp caíram após perdas que exigiram resgate bancário no ano passado.

Enquanto as negociações com a Hon Hai se desenrolavam, a Sharp concluiu acordos de investimento menores com a Samsung e Qualcomm. A empresa também precisa encontrar outras maneiras de levantar recursos para pagar 2,1 bilhões de dólares em títulos conversíveis que vencem em setembro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasTVInvestimentos de empresasTelevisãoSharp

Mais de Negócios

Homem de 33 anos largou mundo corporativo e faturou US$ 220 mil em apenas 9 meses

Cidade chinesa transforma pesquisas científicas em startups e produtos comerciais

‘Nossa meta é voltar ao etanol ainda este ano’, diz presidente da Petrobras

Filha de mecânico, ela fez do amor por carros uma empresa milionária que vai crescer 75% em 2025