EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.
SEUL, 10 de março (Reuters) - A siderúrgica sul-coreana Posco vai elevar os preços dos principais produtos de aço no segundo trimestre deste ano, em decorrência da pressão nos custos de matéria-prima, informou a quarta maior produtora de aço do mundo nesta quarta-feira.
Hwang Eun-yeon, vice-presidente de estratégia de marketing da Posco, disse à Reuters que a companhia precisaria aumentar os preços em pelo menos 20 por cento por causa dos custos mais altos da matéria-prima. Ele não afirmou, no entanto, se esse aumento aconteceria de uma só vez ou de forma gradual, o que vai depender do mercado e dos consumidores.
Este será o primeiro movimento da Posco desde o corte inesperado de mais de 20 por cento nos preços dos produtos domésticos em maio de 2009, o maior corte já feito, quando uma valorização do won ameaçou a abertura do mercado a importações mais baratas.
"O aumento de preços deve acontecer no segundo trimestre, quando algumas das matérias-primas importadas sob novos contratos começarem a ser utilizadas", disse Hwang.