Negócios

Portugal Telecom quer assumir a Vivo, diz jornal

São Paulo - A Portugal Telecom (PT) já tem uma estratégia financeira para comprar a participação da Telefônica na Vivo, segundo o site do jornal português Diário Econômico. De acordo com a reportagem, essa estratégia "poderá avançar logo que os espanhóis concretizem a aguardada fusão com a Telecom Italia".   O Diário Econômico afirma que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

São Paulo - A Portugal Telecom (PT) já tem uma estratégia financeira para comprar a participação da Telefônica na Vivo, segundo o site do jornal português Diário Econômico. De acordo com a reportagem, essa estratégia "poderá avançar logo que os espanhóis concretizem a aguardada fusão com a Telecom Italia".

O Diário Econômico afirma que a direção da Portugal Telecom tem vários planos, "que passam pela compra, com recurso a dívida, da totalidade da participação da Telefônica", avaliada entre 3,5 bilhões e 4,5 bilhões de euros.

O site do jornal lembra que o presidente-executivo da companhia portuguesa, Zeinal Bava, já afirmou que ela tem capacidade para financiar todos os seus projetos de crescimento e está numa posição de compradora da Telefônica. O site ressalta, no entanto, que Bava nunca explicou como a empresa poderia efetuar a compra, "sendo que no mercado ainda há quem duvide da capacidade da PT para realizar a operação".

O Diário Econômico apurou que "a operadora portuguesa pretende recorrer à dívida com base no seu próprio balanço, mas também no da Vivo, empresa brasileira que, em 2009, multiplicou por cinco o seu cash flow (fluxo de caixa) e que ao mesmo tempo está pouco endividada."

Acompanhe tudo sobre:EmpresasServiçosVivo3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularFusões e Aquisições

Mais de Negócios

38 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para trabalhar em cidades pequenas (e no interior)

Quais são os maiores supermercados do Rio Grande do Sul? Veja ranking

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões

Quais são os maiores supermercados do Nordeste? Veja quanto eles faturam