Negócios

Portugal Telecom está perto de acordo com a Oi, diz jornal

Lisboa - A Portugal Telecom está perto de assinar um acordo preliminar para comprar 23 por cento da companhia brasileira Oi, o que permitirá ao grupo português vender sua participação na Vivo para a Telefónica, disse um jornal local nesta terça-feira. O Jornal de Negócios informou em sua página na Internet que o acordo com […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Lisboa - A Portugal Telecom está perto de assinar um acordo preliminar para comprar 23 por cento da companhia brasileira Oi, o que permitirá ao grupo português vender sua participação na Vivo para a Telefónica, disse um jornal local nesta terça-feira.

O Jornal de Negócios informou em sua página na Internet que o acordo com a Oi estaria avaliado em 3,75 bilhões de euros (4,84 bilhões de dólares) e a Portugal Telecom financiará a operação com aumento de capital.

A reportagem, que não citou suas fontes, afirmou que a administração da operadora portuguesa já havia chegado a um acordo sobre o negócio com seus principais acionistas, mas que esperava uma aprovação formal do conselho nesta semana.

Um memorando de entendimento sobre a compra de participação na Oi deverá ser assinado nos próximos dias, disse o jornal. A publicação acrescentou que o acordo tinha a aprovação do governo português, que deverá suspender seu veto à venda da participação da Portugal Telecom na Vivo para a espanhola Telefónica.

A Portugal Telecom não estava disponível para comentar.

No início de julho, a Telefónica retirou oficialmente sua oferta de 7,15 bilhões de euros pela parte da Portugal Telecom na Vivo, depois que o governo português foi contra o negócio com uma "golden share". Porém, o grupo português disse estar buscando uma solução.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas espanholasServiços3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularTelefônicaBrasil TelecomOiTelemarEmpresas portuguesas

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente