Negócios

Portugal Telecom é alvo de ciberataque e nega impacto a serviços

A companhia disse estar tomando todas as medidas necessárias para resolver a situação

Portugal Telecom: o governo espanhol relatou nesta sexta-feira que um grande número de empresas sofreram ataque de tipo "ransomware" (Mario Proenca/Bloomberg)

Portugal Telecom: o governo espanhol relatou nesta sexta-feira que um grande número de empresas sofreram ataque de tipo "ransomware" (Mario Proenca/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 12 de maio de 2017 às 13h51.

Lisboa- A Portugal Telecom foi atingida por um ataque digital nesta sexta-feira, mas nenhum serviço foi afetado, disse uma porta-voz da companhia.

"Nós fomos alvo de um ataque, assim como está acontecendo em toda a Europa, um ataque de larga escala, mas nenhum de nossos serviços foi afetado", disse a porta-voz. A companhia está tomando todas as medidas necessárias, junto com as autoridades nacionais, para resolver a situação, acrescentou.

Na vizinha Espanha, o governo relatou nesta sexta-feira que um grande número de empresas sofreram ataque de tipo "ransomware", quando um software codifica as informações do computador e cobra regaste para que o acesso aos sistemas seja liberado.

A empresa de energia Energias de Portugal, a maior companhia de Portugal, cortou o acesso à Internet em sua rede como precaução contra os ataques registrados na Europa, disse um representante da empresa. Ele acrescentou que nenhum problema foi registrado nos sistemas da companhia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasHackersPortugal Telecom

Mais de Negócios

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida

Toyota investe R$ 160 milhões em novo centro de distribuição logístico e amplia operação