Negócios

Portugal Telecom convoca acionistas para discutir Vivo

Madri - A Portugal Telecom convocou uma reunião de acionistas para o dia 30 de junho para discutir a oferta da Telefónica pela participação indireta da companhia portuguesa na operadora brasileira de telefonia móvel Vivo Participações. A Portugal Telecom disse, em um documento enviado aos órgãos reguladores, que discutirá na reunião extraordinária se aceitará a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Madri - A Portugal Telecom convocou uma reunião de acionistas para o dia 30 de junho para discutir a oferta da Telefónica pela participação indireta da companhia portuguesa na operadora brasileira de telefonia móvel Vivo Participações. A Portugal Telecom disse, em um documento enviado aos órgãos reguladores, que discutirá na reunião extraordinária se aceitará a oferta melhorada de 6,5 bilhões de euros feita pela Telefónica por sua participação na Brasilcel - que controla a Vivo no Brasil - ou buscará um preço maior.

O conselho de diretores da Portugal Telecom anteriormente havia rejeitado a oferta inicial da Telefónica, que era de € 5,7 bilhões por sua fatia na Brasilcel. A Telefónica é também um importante acionista da Portugal Telecom, com uma participação de 10% na empresa. O Banco Espírito Santo e a Caixa Geral de Depósitos, ambos portugueses, também estão entre os principais acionistas da PT. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:3GEmpresasFusões e AquisiçõesOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesVivo

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades