Negócios

Portugal Telecom abrirá ação judicial contra Delloite

Em julho de 2014, a Rioforte, da ESI - Espírito Santo International, não cumpriu com o pagamento de notas comerciais detidas pela Portugal Telecom SGPS


	Portugal Telecom: no ano passado, o calote da Rioforte acabou por encerrar os planos de fusão da Portugal Telecom com a Oi
 (Hugo Correia/Reuters)

Portugal Telecom: no ano passado, o calote da Rioforte acabou por encerrar os planos de fusão da Portugal Telecom com a Oi (Hugo Correia/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2015 às 09h14.

Lisboa - O Conselho de Administração da Portugal Telecom SGPS, acionista da Oi, entrará com uma ação contra a Deloitte, que auditou as contas da empresa até 2014, devido ao calote de 900 milhões de euros em notas comerciais da falida Rioforte, anunciou a companhia.

Em comunicado enviado ao regulador dos mercados portugueses, a PT SGPS admite ainda a possibilidade de entrar com processos judiciais contra ex-administradores da Portugal Telecom, mas a decisão deverá ser tomada em assembleia geral a ser convocada pelo novo Conselho da companhia.

"O Conselho deliberou entrar, desde já, com uma ação judicial contra o ex-auditor externo", informou a PT SGPS.

"No que diz respeito à entrada de ações de responsabilidade contra ex-administradores, o pedido de convocação de assembleia geral para tal efeito deverá ser deliberado e proposto pelo novo Conselho", acrescentou.

Em meados de julho de 2014, a Rioforte, da ESI - Espírito Santo International, não cumpriu com o pagamento de notas comerciais detidas pela Portugal Telecom SGPS, cujo maior acionista era o ex-Banco Espírito Santo (BES).

No ano passado, o calote da Rioforte acabou por encerrar os planos de fusão da Portugal Telecom com a Oi para se criar uma operadora de telecomunicações de língua portuguesa de alcance global.

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomDeloitteEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasOiOperadoras de celularPortugal TelecomServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Negócios

Maria Isabel Antonini assume como CEO do G4 Educação no lugar de Tallis Gomes

Elon Musk ou Steve Jobs? Responda perguntas e veja qual seu estilo de inovação

De vencedora a vencida: o que a queda da Blockbuster para Netflix revela sobre liderança e inovação

Ele transformou a empresa num "grande laboratório de testes". Hoje, faz R$ 217 milhões e mira o IPO