Negócios

Porto Seguro tem forte alta no lucro líquido no 4º tri

Lucro foi impulsionado por ganho de causa tributária e crescimento de receitas e expansão na área de seguro de automóveis


	Logo da Porto Seguro: receita total da empresa subiu 15,4 por cento na mesma base de comparação, totalizando 3,719 bilhões de reais
 (Porto Seguro/Divulgação)

Logo da Porto Seguro: receita total da empresa subiu 15,4 por cento na mesma base de comparação, totalizando 3,719 bilhões de reais (Porto Seguro/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2014 às 08h27.

São Paulo - A Porto Seguro viu seu lucro líquido subir em quase quatro vezes no quarto trimestre de 2013 sobre igual período de 2012, totalizando 932,8 milhões de reais, impulsionado por ganho de causa tributária e crescimento de receitas e expansão na área de seguro de automóveis, informou a empresa nesta sexta-feira.

A receita total da empresa subiu 15,4 por cento na mesma base de comparação, totalizando 3,719 bilhões de reais.

Em termos recorrentes, o lucro Líquido do quarto trimestre foi de 233 milhões de reais, queda anual de 8 por cento.

A companhia afirmou que no quarto trimestre "foi deferido o processo da causa tributária Cofins para as empresas Porto Cia e Porto Vida e Previdência", o que gerou um impacto positivo líquido de 702 milhões de reais ao balanço.

No segmento de automóveis, a empresa apurou um aumento de 23,9 por cento nos prêmios auferidos, a 2,284 bilhões de reais. Considerando todos os segmentos de atuação da empresa, o total de prêmios auferidos ficou em 3,2 bilhões de reais no quarto trimestre, um aumento de 19,7 por cento sobre igual período de 2012.

"Encerramos o quarto trimestre e o ano de 2013 apresentando um satisfatório crescimento de prêmios com uma significativa redução na sinistralidade", afirmou a empresa no balanço.

"No mercado de seguro de automóvel a competição permaneceu estável, colaborando para o nosso crescimento de itens segurados (a frota segurada cresceu cerca de 400 mil veículos no ano)", completou.

A sinistralidade total no segmento de automóveis caiu 1,9 ponto percentual no período, para 54,4 por cento. Considerando todos os segmentos de atuação da Porto Seguro, a sinistralidade caiu 2,7 pontos percentuais, a 52,8 por cento.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEmpresasEmpresas abertasLucroPar CorretoraPorto SeguroSegurossetor-de-seguros

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades