Negócios

Portela renuncia à presidência do conselho do Santander

Para a função, o conselho elegeu o atual vice-presidente, Celso Clemente Giacometti


	Marcial Portela Alvarez: executivo havia assumido o comando do conselho no início de junho, após renunciar ao cargo de diretor-presidente
 (Exame)

Marcial Portela Alvarez: executivo havia assumido o comando do conselho no início de junho, após renunciar ao cargo de diretor-presidente (Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2013 às 20h15.

São Paulo - O Santander divulgou, na noite desta quarta-feira, 28, que Marcial Portela renunciou à presidência do Conselho de Administração. Para a função, o conselho elegeu o atual vice-presidente, Celso Clemente Giacometti.

Portela havia assumido o comando do conselho no início de junho, após renunciar ao cargo de diretor-presidente do Santander, no fim de abril. Hoje, o banco é presidido por Jesús Maria Zabalza Lotina.

Celso Clemente Giacometti assume novamente a presidência do conselho, deixada também no início de junho, quando passou para a vice-presidência.

O Santander também informou a renúncia do conselheiro independente José Roberto Mendonça de Barros e a saída dos diretores Gilson Finkelsztain e Marcelo Audi.

Finkelsztain assumiu como diretor-presidente da Cetip em 15 de agosto, onde era conselheiro desde abril de 2012.

Acompanhe tudo sobre:BancosConselhos de administraçãoEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasgestao-de-negociosSantander

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares