Negócios

Port of Hamburg Marketing abrirá escritório no Brasil em maio

Movimento de expansão da empresa alemã é uma resposta ao crescimento da demanda por transporte marítimo nos BRIC

Porto de Hamburgo: Brasil é o 3º maior parceiro comercial estrangeiro do terminal (Joern Pollex/Getty Images)

Porto de Hamburgo: Brasil é o 3º maior parceiro comercial estrangeiro do terminal (Joern Pollex/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2011 às 09h39.

Hamburgo - A Port of Hamburg Marketing abrirá um escritório no Brasil após inaugurar uma representação na Índia no ano passado. O movimento é uma resposta ao crescimento da demanda por transporte marítimo nos países que compõem o chamado BRIC, Brasil, Rússia, Índia e China.

A organização, responsável pelo marketing e pesquisa do Porto de Hamburgo e outros portos no norte da Alemanha, incluindo Kiel e Cuxhaven, planeja abrir o escritório no Rio de Janeiro em maio, disse a presidente da empresa, Claudia Roller, numa entrevista em Hamburgo no dia 8 de março. A nova unidade levará o número de representações da companhia no mundo para 14, disse ela.

“É claro que o nosso foco número um agora são os países do BRIC, e com o escritório no Rio, teremos as necessidades desses quatro mercados cobertas”, disse Claudia.

O Brasil, maior economia da América do Sul, é o terceiro maior parceiro comercial estrangeiro de Hamburgo, maior porto da Alemanha. O principal parceiro comercial do porto é a China. A Port of Hamburg Marketing também tem escritórios em Xangai e Hong Kong na China, em Mumbai na Índia e São Petersburgo na Rússia.

“É muito importante ouvir o mercado para estar preparado para as tendências e estar pronto para dar recomendações a nossos membros”, disse Claudia. “Iniciamos estudos profundos para a China e para a Rússia e planejamos fazer o mesmo para Índia e Brasil, o que nos dará maior conhecimento sobre esses mercados”, disse ela.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEuropaInfraestruturaPaíses ricosPortosTransportes

Mais de Negócios

Com 200 carros na frota, esta locadora dobrou de tamanho em um ano. Agora quer brigar com os grandes

Os 10 países com mais bilionários no mundo — e o Brasil é um deles

Dos 10 mais ricos da América Latina três são brasileiros; veja lista

Quem são as mulheres mais ricas do mundo?