Negócios

Porsche projeta novo ano recorde em 2012

Marca quer crescer mais que a expectativa do mercado

A montadora de Stuttgart espera continuar com os bons resultados nos Estados Unidos, atualmente seu maior mercado individual (Divulgação)

A montadora de Stuttgart espera continuar com os bons resultados nos Estados Unidos, atualmente seu maior mercado individual (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2012 às 11h03.

São Paulo - A Porsche espera um crescimento de mais de 6,5% nas vendas de carros novos no ano de 2012. É o que afirmou o diretor de vendas e marketing da empresa, Bernhard Maier, em entrevista à agência Automotive News Europe.

Depois de viver o melhor ano de sua história em 2011 – números divulgados pela Porsche indicam mais de 115 mil unidades vendidas pelo mundo –, a marca espera bater novos recordes neste ano.

Segundo Maier, previsões indicam que o mercado mundial de automóveis pode crescer até 6,5% em 2012, atingindo o volume de 66 milhões de veículos vendidos. Diante deste cenário animador é que a Porsche aposta que pode ter um ano ainda melhor. “Independente do que aconteça, nosso objetivo é crescer mais rápido que o mercado”, declarou Maier.

A montadora de Stuttgart espera continuar com os bons resultados nos Estados Unidos, atualmente seu maior mercado individual. Em 2011, as vendas da Porsche registraram alta de 15% por lá, chegando a 29 mil unidades. “Vamos continuar crescendo em 2012, especialmente durante o segundo semestre do ano, quando o novo 911 será lançado na América do Norte”, afirmou o executivo.

Em 2011, Ásia e Rússia foram os mercados mais rentáveis, registrando aumento de 67% nas vendas na China, 76% na região sudeste da Ásia e aproximadamente 40% na Rússia.

Para conquistar resultados ainda mais expressivos, a Porsche espera chegar a mil concessionárias espalhadas pelos quatro cantos do planeta até 2018. Hoje, são 700 revendedoras da marca. A empresa planeja chegar a este volume abrindo novos pontos de venda em mercados como China – onde atualmente possui 40 lojas – e América Latina.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralAutoindústriaMontadorasEmpresas alemãsPorscheDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoIndústria

Mais de Negócios

Ela trocou uma carreira promissora na cidade grande para construir um negócio milionário no interior

Com alta do ChatGPT, OpenAI pode valer US$ 500 bilhões com venda de ações por funcionários

Aos 34 anos, ele vendeu sua startup por US$ 80 milhões quatro meses após lançamento

Venezuela, El Salvador e Paraguai: os próximos destinos da H&M, após o Brasil