Negócios

Por segurança, Avianca suspende operações na Venezuela

A companhia aérea informou que suspendeu a partir desta quarta a venda de passagens para viagens para essas rotas marcadas para depois de 16 de agosto

Avianca: a empresa deixará de operar dois voos diários nas rotas Bogotá-Caracas-Bogotá e mais um no itinerário Lima-Caracas-Lima (Avianca Brasil/Divulgação)

Avianca: a empresa deixará de operar dois voos diários nas rotas Bogotá-Caracas-Bogotá e mais um no itinerário Lima-Caracas-Lima (Avianca Brasil/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 26 de julho de 2017 às 14h18.

Bogotá - A Avianca, uma das maiores companhias aéreas da América Latina, suspenderá os voos decolando da Venezuela e com destino ao país a partir de 16 de agosto por dificuldades operacionais e de segurança, informou a empresa nesta quarta-feira.

A Avianca deixará de operar dois voos diários nas rotas Bogotá-Caracas-Bogotá e mais um no itinerário Lima-Caracas-Lima.

A companhia aérea informou que suspendeu a partir desta quarta a venda de passagens para viagens para essas rotas marcadas para depois de 16 de agosto.

"Esta medida se sustenta na necessidade de adequar vários processos aos padrões internacionais, melhorar a infraestrutura aeroportuária na Venezuela e garantir a consistência das operações", disse a Avianca em comunicado.

"Não obstante, a Avianca examinará essa decisão assim que conhecer os resultados dos trabalhos técnicos que serão feitos pelas autoridades dos dois países para resolver esses impedimentos operacionais e de segurança", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaVenezuelaAvianca

Mais de Negócios

Ele começou com um jornal em Paraisópolis. Hoje, conecta marcas a mais de 300 favelas

“É desanimador. O tarifaço impacta em 25% da nossa receita”, diz empresário do setor de cosmético

EXAME tem quatro jornalistas na lista dos 100+Admirados da Imprensa no Brasil

Astro do 'Shark Tank' entra na 'briga dos bilionários' e compra apartamento de US$ 20 mi