-
1. Nissan
zoom_out_map
1/11 (Divulgação)
Já apresentado no Japão, a Nissan vai lançar no mercado europeu o Versa Note. Por lá, ele deve se chamar apenas Note e reforça a estratégia da montadora de atuar no segmento econômico. Assim como em outros mercados, o Note será o concorrente direto do Honda Fit na Europa e deve substituir o Tiida.
-
2. Ford
zoom_out_map
2/11 (Divulgação)
No ano passado, a Ford anunciou que começaria a vender o modelo global do EcoSport também na Europeu. Agora planeja, no Salão de Genebra, fazer o lancamento oficial do modelo por lá. Mesmo sendo um veículo global, de acordo com a montadora, o utilitário esportivo terá versões especiais de motorização para atender às exigências do mercado europeu. Ele será lançado por lá com o motor 1.0 EcoBoost (125 cv), 1.5 gasolina (110 cv) e também uma variante 1.5 diesel (90 cv) e custará a partir de 14.000 libras.
-
3. Citröen
zoom_out_map
3/11 (Divulgação)
A Citröen vai apresentar no Salão de Genebra uma nova versão do C3, e o modelo terá o mesmo visual da versão fabricada para o mercado brasileiro. Na Europa, no entanto, o C3 deve ser vendido com três opções de motorização três cilindros a gasolina, com potências variando entre 68 cv e 120 cv. Se repetir o mesmo desempenho de vendas no Brasil com o modelo, as vendas da nova versão do C3 podem crescer mais de 20% por lá.
-
4. Qoros
zoom_out_map
4/11 (Divulgação)
O Salão de Genebra também marcará o lançamento mundial da marca chinesa Qoros, uma parceria entre as montadoras Chery e Isral Corporation. Seu primeiro modelo será um sedã com foco no público jovem. O modelo, que foi projetado por Gert Hildebrand Volker, mesmo designer que desenhou o Mini, terá produção inicial de 150.000 unidades e, além da Europa, deve também atender o mercado chinês.
-
5. Subaru
zoom_out_map
5/11 (Divulgação)
Na 83ª edição do Salão de Genebra, a Subaru planeja avançar em um mercado pouco explorado no mercado europeu: o de veículos a diesel com câmbio automático. Por meio de sua subsidiária na região, a Fuji Heavy Industries (FHI), a montadora japonesa apresentará duas novas versões, o Subaru Outback automático, e o Subaru Forester.
-
6. Kia
zoom_out_map
6/11 (Divulgação)
A coreana Kia vai lançar, no Salão de Genebra, dois modelos tops de linha para atender os consumidores mais exigentes no mercado europeu: o pro_cee'd GT e GT cee `d. Trata-se da estreia global desses modelos. As duas versões foram projetadas na Europa e devem sustentar o crescimento da montadora no segmento de luxo por lá. A produção, que deve começar em maio, ficará centralizada na fábrica da montadora em Zilina, na Eslováquia, e a partir do meio do ano os modelos já estarão à venda no mercado europeu.
-
7. Hyundai
zoom_out_map
7/11 (Divulgação)
A Hyundai é outra montadora que investe na tendência de personalizar os carros de acordo com o gosto europeu. Por isso, vai lançar, no Salão de Genebra, uma nova versão da Santa Fé. Trata-se de um modelo maior, com capacidade para sete lugares, batizado de Grand Santa Fé. Segundo Allan Rushforth, vice-presidente sênior da Hyundai na Europa Europe, a adição de Grand Santa Fe para o portfólio Hyundai vai ajudar a atender à crescente demanda por modelos SUV na região. “É a escolha ideal para as famílias europeias”, disse o executivo, em nota.
-
8. Honda
zoom_out_map
8/11 (Divulgação)
No Salão de Genebra, a Honda planeja fazer grandes lançamentos, que devem aquecer suas vendas no mercado europeu. Além da versão híbrida do Acura e da reencarnação do modelo esportivo, sucesso na década de 90, NSX, a montadora japonesa planeja apresentar uma versão estendida do Civic, que deve chegar ao mercado europeu no início do próximo ano.
-
9. Peugeot
zoom_out_map
9/11 (Divulgação)
A Peugeot é outra montadora que também planeja fazer a estreia global de um novo modelo no Salão de Genebra. A companhia francesa vai lançar o 2008, um crossover, que foi desenvolvido simultaneamente por engenheiros da montadora na Europa, China e América Latina. Ele é considerado o primeiro modelo global da companhia, e deve chegar ao mercado europeu no final do verão. A expectativa é que sua aceitação por lá seja semelhante aodo modelo 208 da montadora, que, antes mesmo do seu lançamento, já tinha 20.000 encomendas.
-
10. Audi
zoom_out_map
10/11 (Reprodução)
A Audi vai apresentar, no Salão de Detroit, o modelo Q3 RS, um pequeno SUV superesportivo, que deve começar a ser vendido na Europa a partir de outubro deste ano. No Brasil, a previsão de chegada é para o primeiro trimestre de 2014. Trata-se da aposta da montadora em uma tendência – a dos carros de luxo de “micro-nichos”, segundo os especialistas. A versão é equipada com motor de cinco cilindros, 2.5 litros, turbo, apto a entregar 310 cv de potência. Com esta configuração, o Q3 RS é capaz de alcançar os 100 km/h em 5,5 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 quilômetros por hora.
-
11. Agora, veja 10 modelos de carros mais vendidos no mundo em 2012
zoom_out_map
11/11 (Reprodução)