Negócios

Por que a United Airlines levou cães a aeroportos no Natal

Durante os dias 21, 22 e 23 de dezembro, a companhia aérea levou 230 cachorros terapeutas certificados para brincar com os viajantes em alguns aeroportos dos EUA


	Cachorro: eles ajudam a aliviar o estresse, segundo a companhia aérea
 (Stock.Xchange)

Cachorro: eles ajudam a aliviar o estresse, segundo a companhia aérea (Stock.Xchange)

Luísa Melo

Luísa Melo

Publicado em 25 de dezembro de 2015 às 07h00.

São Paulo - A United Airlines encontrou uma maneira inusitada de ajudar seus passageiros a aliviarem o estresse durante as viagens para o feriado do Natal.

Nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, a companhia aérea levou 230 cães terapeutas certificados para brincar com os viajantes em alguns aeroportos dos Estados Unidos.

Os cachorros, a maioria da raça golden retriever, estiveram em seis terminais: Chicago O'Hare, Cleveland Hopkins, Denver International, Houston Intercontinental, Los Angeles International, Newark Internacional e Washington Dulles.

"Durante os feriados, nós normalmente recebemos um monte de gente que não está tão acostumada a viajar. Nós estamos procurando maneiras de tirar o estresse das viagens dessas pessoas", disse Mark Krolick, diretor de marketing da United, a Ted Reed, colaborador da Forbes.

A ação existe desde o ano passado. A ideia de realizá-la surgiu depois que a filha de Krolick, de 4 anos, precisou passar por uma cirurgia e ele viu que o hospital em que ela estava usava cães terapeutas para ajudar a aliviar a tensão das crianças.

"Meu pensamento foi: se funciona em um hospital, não há razão para não dar certo em um aeroporto", contou o gerente à Forbes.

A empresa até mesmo lançou um concurso e convidou os passageiros a tirarem fotos com os bichinhos e postarem nas redes sociais.

Quem fizer o melhor registro, na opinião dos jurados da companhia aérea, ganhará uma passagem no valor de 1.300 dólares, válida por um ano.

A julgar pelo Twitter, a repercussão do programa foi positiva. "Ganhei o meu dia, obrigada United", postou a usuária Charlez (@charliebprice). "Essa foi a melhor coisa que a United poderia ter feito pelos clientes", escreveu Kelly Wu (@wuykelly).

Acompanhe tudo sobre:gestao-de-negociosCachorrosAviaçãocompanhias-aereasUnited AirlinesAtendimento a clientes

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente