Negócios

Por dentro do escritório da Nextel, em São Paulo

Mudança para nova sede diminuiu em 7% os custos operacionais da empresa por mês; veja as fotos que mostram os motivos para isso

Recepção do escritório da Nextel, em São Paulo (Luísa Melo/Exame.com/Site Exame)

Recepção do escritório da Nextel, em São Paulo (Luísa Melo/Exame.com/Site Exame)

Luísa Melo

Luísa Melo

Publicado em 16 de setembro de 2013 às 11h56.

São Paulo -  Há três anos, os funcionários corporativos da Nextel em São Paulo estavam distribuídos entre sete prédios na região da avenida Paulista e a empresa já precisava de uma oitava sede. Foi aí que a companhia decidiu dar um passo ousado e investir em uma estrutura que correspondesse ao seu crescimento.

Com isso, em outubro de 2012, a Nextel se mudou para a sede atual, que ocupa 14.800 metros quadrados e nove andares do edifício Rochaverá, no Morumbi. Cada um deles equivale a 5 vezes a área de um andar dos antigos escritórios da rua Bela Cintra. O novo espaço abriga cerca de 2 mil do total de 7 mil funcionários da empresa.

"Ganhamos em comunicação, sinergia, imagem, bem-estar dos funcionários e ainda tivemos uma redução expressiva de 7% nos custos operacionais mensais", afirma o vice-presidente de Recursos Humanos da companhia, Américo Figueiredo. Na novo escritório, que possui o selo de sustentabilidade Green Building Council, o consumo de água e energia é otimizado e não há lixeiras individuais ou copos descartáveis. Conheça mais sobre a sete nas fotos:

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEscritóriosNextelSedes de empresasServiçosSustentabilidadeTelecomunicações

Mais de Negócios

Ele criou um tênis que se calça sozinho. E esta marca tem tudo para ser o novo fenômeno dos calçados

30 franquias baratas a partir de R$ 4.900 com desconto na Black Friday

Ela transformou um podcast sobre namoro em um negócio de R$ 650 milhões

Eles criaram um negócio milionário para médicos que odeiam a burocracia