Negócios

Por dentro do escritório da Nextel, em São Paulo

Mudança para nova sede diminuiu em 7% os custos operacionais da empresa por mês; veja as fotos que mostram os motivos para isso

Recepção do escritório da Nextel, em São Paulo (Luísa Melo/Exame.com/Site Exame)

Recepção do escritório da Nextel, em São Paulo (Luísa Melo/Exame.com/Site Exame)

Luísa Melo

Luísa Melo

Publicado em 16 de setembro de 2013 às 11h56.

São Paulo -  Há três anos, os funcionários corporativos da Nextel em São Paulo estavam distribuídos entre sete prédios na região da avenida Paulista e a empresa já precisava de uma oitava sede. Foi aí que a companhia decidiu dar um passo ousado e investir em uma estrutura que correspondesse ao seu crescimento.

Com isso, em outubro de 2012, a Nextel se mudou para a sede atual, que ocupa 14.800 metros quadrados e nove andares do edifício Rochaverá, no Morumbi. Cada um deles equivale a 5 vezes a área de um andar dos antigos escritórios da rua Bela Cintra. O novo espaço abriga cerca de 2 mil do total de 7 mil funcionários da empresa.

"Ganhamos em comunicação, sinergia, imagem, bem-estar dos funcionários e ainda tivemos uma redução expressiva de 7% nos custos operacionais mensais", afirma o vice-presidente de Recursos Humanos da companhia, Américo Figueiredo. Na novo escritório, que possui o selo de sustentabilidade Green Building Council, o consumo de água e energia é otimizado e não há lixeiras individuais ou copos descartáveis. Conheça mais sobre a sete nas fotos:

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSedes de empresasEscritóriosServiçosEmpresas americanasTelecomunicaçõesSustentabilidadeNextel

Mais de Negócios

Enciclopédia Barsa: o que aconteceu com o ‘Google de papel’ que marcou gerações

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam