Negócios

Por dentro da sede do Santander, em São Paulo

Por lá, comodidade é palavra de ordem. Sem sair da empresa, funcionários têm acesso a médico, dentista, salão de beleza, lojas, academia e lavanderia

Fachada da sede do Santander, em São Paulo (Luísa Melo/Exame.com)

Fachada da sede do Santander, em São Paulo (Luísa Melo/Exame.com)

Luísa Melo

Luísa Melo

Publicado em 4 de abril de 2014 às 16h29.

São Paulo -  A sede do Santander na avenida Juscelino Kubitschek, em São Paulo, parece ter sido projetada para que os cerca de 6 mil funcionários que trabalham ali precisem se ausentar minimamente durante o horário comercial.  Sem sair de lá, é possível se consultar com o médico ou dentista, passar no cabeleireiro, malhar, fazer compras, lavar roupas e,  é claro, ir ao banco.

Já nos ambientes de trabalho, a palavra de ordem é colaboração. Os funcionários (com exceção dos vice-presidentes) trabalham lado a lado, sem salas ou baias divisórias. 

“Procuramos reunir em um mesmo espaço, facilidades e conveniências que contribuam para a melhoria da qualidade de vida do funcionário no ambiente de trabalho”, diz Mauro Siequeroli, diretor de recursos corporativos do Santander.

Além de oferecer a comodidade de uma série de serviços, o prédio é sustentável. As lixeiras individuais estão sendo extintas aos poucos e todo o lixo orgânico produzido na empresa é processado em uma sala de desidratação que fica no subsolo. A sala tem capacidade para tratar até 1,5 mil quilos e 4,5 mil litros de resíduos de uma só vez. Nas fotos, conheça um pouco mais sobre a sede da companhia. 

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasEscritóriosFinançasgestao-de-negociosSantanderSedes de empresas

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem