Negócios

Por dentro da Netshoes, em São Paulo e Barueri

Em suas sedes administrativas ou nos centros de distribuição, a empresa faz de tudo para deixar claro o que realmente é: uma loja online de artigos esportivos

Corredor no estoque do centro de distribuição da Netshoes, em Barueri (Luísa Melo/Exame.com)

Corredor no estoque do centro de distribuição da Netshoes, em Barueri (Luísa Melo/Exame.com)

Luísa Melo

Luísa Melo

Publicado em 12 de novembro de 2013 às 12h21.

São Paulo - Na Netshoes, o esporte é algo presente não só nas transações internas e nas milhares de caixas empilhadas no centro de distribuição, mas também no ambiente corporativo. Todo mês, a empresa elege uma modalidade e decora todos os prédios com imagens e informações sobre aquele esporte, além de realizar palestras e eventos para aprofundar o conhecimento dos funcionários a respeito do tema. Outubro foi o mês do basquete.

A ideia, é nunca perder de vista o foco da companhia. "Somos uma loja de artigos esportivos na internet. Respiramos esporte, associado à ousadia e dinamismo do e-commerce", diz Graciela Tanaka, diretora de operações da Netshoes. A empresa, que começou em 2000 como uma pequena sapataria no centro de São Paulo, hoje só existe no mundo virtual e já tem mais de 2 mil funcionários. "Crescemos muito, mas o espíritio de startup continua", ressalta Graciela.

É por isso que a corporação busca qualificar seu pessoal e se renovar sempre. Ao entrar para  a Netshoes, os funcionários têm um plano de carreira definido: eles podem seguir pela área de gestão (para se tornarem coordenadores e diretores), ou pela área de especialistas (para aprofundar conhecimentos técnicos). Para chegar lá, eles recebem todo o suporte da compahia: desde cursos de idiomas, negócios e técnicos, ministrados internamente na Universidade Corporativa Formação Netshoes;  até apoio financeiro para se dedicarem a pós-graduação e MBA, em outras intituições de ensino.  Nas fotos, conheça mais sobre a empresa:

Acompanhe tudo sobre:Comércioe-commerceEmpresas de internetEscritóriosEsportesInternetlojas-onlineNetshoesSedes de empresasVarejo

Mais de Negócios

Slice, um dos refrigerante 'da moda' dos anos 80, volta aos mercados nos EUA

Com mercado de pets aquecido, essa empresa britânica busca dobrar faturamento a partir do Brasil

Este CEO convida clientes para reuniões com a liderança — e Elon Musk aprovou a ideia

‘Anti-Facebook’: universitários levantam US$ 3 milhões em 2 semanas para criar nova rede social