Negócios

Por coronavírus, Samsung paralisa fábrica na Coreia do Sul

Fábrica localizada na cidade de Gumi, cerca de uma hora ao norte de Cheongdo, deve retomar as operações na segunda-feira

Coronavírus: Com os novos casos na Coreia do Sul, o número total de infectados no país subiu para 433 (Stephen Lam/Reuters)

Coronavírus: Com os novos casos na Coreia do Sul, o número total de infectados no país subiu para 433 (Stephen Lam/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2020 às 11h41.

Última atualização em 22 de fevereiro de 2020 às 11h44.

A Coreia do Sul registrou 229 novos casos de coronavírus no sábado, 22,  aumentando o medo de uma pandemia global , enquanto a Samsung, a empresa coreana que é a maior fabricante de smartphones do mundo, paralisou uma fábrica depois que um trabalhador deu positivo para o vírus, informou o NY Times.

A fábrica da Samsung, localizada na cidade de Gumi, cerca de uma hora ao norte de Cheongdo, deve retomar as operações na segunda-feira de manhã, disse a Samsung. Mas área onde o paciente trabalhou ficará fechada até terça-feira de manhã.

"A saúde e a segurança de nossos funcionários são nossa maior prioridade", afirmou a empresa em comunicado. "A empresa planeja implementar todas as medidas necessárias para desinfecção e contenção imediatamente."

A fábrica de Gumi abastece principalmente o mercado interno. A empresa também produz seus smartphones em fábricas no Vietnã e na Índia.

Com os novos casos na Coreia do Sul, o número total de infectados no país subiu para 433.

Acompanhe tudo sobre:SmartphonesSamsungCoreia do SulCoronavírus

Mais de Negócios

EXCLUSIVO: batata frita McCain vai investir R$ 1,8 bi para ampliar fábrica

Wilson Poit assume nova cadeira da Fiesp para micro e pequenas indústrias

Do luto ao lucro: ela criou um produto de nicho e agora o vende com receita de US$ 4 mil/mês

Colégio Bandeirantes usa metodologia da NBA para ensinar basquete – e educar para a vida