Negócios

Playboy tem queda maior que esperado no 2o trimestre

Companhia de entretenimento para adultos encontra-se em disputa entre fundador Hugh Hefner e proprietária da revista rival Penthouse, FriendFinder Networks

Fundador da Playboy Hugh Hefner luta pelos direitos da empresa e quer tirá-la da bolsa (.)

Fundador da Playboy Hugh Hefner luta pelos direitos da empresa e quer tirá-la da bolsa (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Estados Unidos - A Playboy Enterprises divulgou nesta quinta-feira uma perda trimestral maior que a esperada porque os lucros no segmento da mídia impressa e digital continuaram a cair.

Para o segundo trimestre, a perda foi de 5,4 milhões de dólares, ou 0,16 dólar por ação, contra 8,7 milhões de dólares, ou 0,26 dólar por ação, um ano antes.

A companhia de entretenimento para adultos, que é alvo de interesse do fundador Hugh Hefner e da proprietária da revista rival Penthouse, a FriendFinder Networks, teve queda de 10 por cento no faturamento, que passou a 56 milhões de dólares.

Os analistas esperavam uma perda de 15 centavos por ação sobre vendas de 58 milhões de dólares, segundo a Thomson Reuters.

Os lucros no segmento impresso e digital caíram cerca de 45 por cento, para 20,9 milhões de dólares. A empresa espera que o segmento volte a um "modesto ganho na segunda metade de 2010."

O lucro por licenças subiu 24 por cento, para 12,4 milhões de dólares durante o segundo trimestre. A empresa fechou acordos de licenças com fabricantes de vestimentas, cassinos e clubes para compensar a queda em rendimento da publicidade impressa.

No início da semana, a companhia disse que seu diretor havia criado um comitê especial para examinar uma proposta de seu fundador, Hugh Hefner, para remover a empresa do mercado acionário.

Depois que Hefner propôs adquirir a Playboy a 5,50 dólares por ação, o proprietário da revista Penthouse ofereceu pagar 6,25 dólares por ação pela companhia.

As ações da Playboy perderam 0,18 por cento às 15h07 (12h07, horário de Brasília), a 5,39 dólares.

Leia mais sobre faturamento

Siga as últimas notícias de Negócios no twitter

Acompanhe tudo sobre:VendasFaturamentoDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoCrises em empresas

Mais de Negócios

Quais são os maiores supermercados do Rio Grande do Sul? Veja ranking

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões

Quais são os maiores supermercados do Nordeste? Veja quanto eles faturam

Bancário autônomo: pesquisa inédita mostra o perfil da profissão no Brasil