Negócios

Plataforma P-76, da Petrobras, inicia operação no campo de Búzios

A P-76 tem capacidade para processar diariamente até 150 mil barris de óleo e comprimir até 6 milhões de metros cúbicos de gás natural

Plataforma da Petrobras, 24/09/2010 (Bruno Domingos/Reuters)

Plataforma da Petrobras, 24/09/2010 (Bruno Domingos/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 20 de fevereiro de 2019 às 09h38.

São Paulo - A Petrobras iniciou nesta quarta-feira a produção de petróleo e gás natural da P-76, terceira plataforma a entrar em produção no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, conforme comunicado divulgado ao mercado.

A P-76 tem capacidade para processar diariamente até 150 mil barris de óleo e comprimir até 6 milhões de metros cúbicos de gás natural. Trata-se da segunda plataforma a entrar em operação em 2019, do total de quatro previstas para este ano.

O projeto prevê a interligação da P-76 a dez poços produtores e sete poços injetores. O escoamento da produção de petróleo será feito por navios aliviadores, enquanto a produção de gás será escoada pelas rotas de gasodutos do pré-sal, segundo a estatal.

A petroleira destacou que o campo de Búzios foi descoberto em 2010 e é o principal sob o contrato da cessão onerosa. O campo teve seu início de produção em abril de 2018, estando prevista a entrada em operação de mais uma plataforma, a P-77, neste ano.

 

Acompanhe tudo sobre:Gás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobras

Mais de Negócios

Em iniciativa inédita, EXAME lança pré-MBA em Gestão de Negócios Inovadores; conheça

Contador online: com contabilidade acessível, Contabilivre facilita a rotina fiscal e contábil

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'