Negócios

Plataforma P-76, da Petrobras, inicia operação no campo de Búzios

A P-76 tem capacidade para processar diariamente até 150 mil barris de óleo e comprimir até 6 milhões de metros cúbicos de gás natural

Plataforma da Petrobras, 24/09/2010 (Bruno Domingos/Reuters)

Plataforma da Petrobras, 24/09/2010 (Bruno Domingos/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 20 de fevereiro de 2019 às 09h38.

São Paulo - A Petrobras iniciou nesta quarta-feira a produção de petróleo e gás natural da P-76, terceira plataforma a entrar em produção no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, conforme comunicado divulgado ao mercado.

A P-76 tem capacidade para processar diariamente até 150 mil barris de óleo e comprimir até 6 milhões de metros cúbicos de gás natural. Trata-se da segunda plataforma a entrar em operação em 2019, do total de quatro previstas para este ano.

O projeto prevê a interligação da P-76 a dez poços produtores e sete poços injetores. O escoamento da produção de petróleo será feito por navios aliviadores, enquanto a produção de gás será escoada pelas rotas de gasodutos do pré-sal, segundo a estatal.

A petroleira destacou que o campo de Búzios foi descoberto em 2010 e é o principal sob o contrato da cessão onerosa. O campo teve seu início de produção em abril de 2018, estando prevista a entrada em operação de mais uma plataforma, a P-77, neste ano.

 

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasGás e combustíveisIndústria do petróleo

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner