Negócios

Plano de recuperação da JAL se volta para a Delta Air Lines

TÓQUIO (Reuters) - Um fundo apoiado pelo governo japonês e encarregado pela recuperação da Japan Airlines (JAL) quer ver uma aliança entre a empresa e a Delta Air Lines, afirmou a agência Kyodo nesta segunda-feira.   O Enterprise Turnaround Initiative Corp of Japan (ETIC) propôs em seu plano de reestruturação que a JAL forme uma […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

TÓQUIO (Reuters) - Um fundo apoiado pelo governo japonês e encarregado pela recuperação da Japan Airlines (JAL) quer ver uma aliança entre a empresa e a Delta Air Lines, afirmou a agência Kyodo nesta segunda-feira.

O Enterprise Turnaround Initiative Corp of Japan (ETIC) propôs em seu plano de reestruturação que a JAL forme uma aliança com a Delta, sem capital injetado pela companhia norte-americana, segundo a Kyodo, que citou fontes próximas ao assunto.

O fundo estimou que uma aliança com a Delta daria à JAL um benefício anual de 186 milhões de dólares, três vezes mais do que uma aliança com a American Airlines poderia oferecer.

A JAL faz parte da aliança de companhias aéreas Oneworld com a American.

A JAL, maior companhia aérea da Ásia em receita, deve fazer um pedido de recuperação judicial este mês, como parte de um plano de reestruturação conduzido pelo Estado, disseram fontes à Reuters.

A JAL quer decidir este mês se mantém a parceria com a American na Oneworld ou se junta forças com a Delta e o grupo rival SkyTeam.

Contudo, o ministro dos Transportes, Seiji Maehara, disse na sexta-feira que a decisão provavelmente será adiada.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Com fritadeira elétrica, Shopee bate recorde de vendas no "esquenta" da Black Friday

Com linha de dermocosméticos para pele negra, ela quer empoderar mulheres por meio da beleza

“Disneylândia do Palmito” reúne gastronomia, turismo e lazer no interior paulista

Changan anuncia investimento de US$ 6,9 Bilhões em soluções de mobilidade e tecnologia