Guilherme Weege do Grupo Malwee: lançamento de Plano ESG 2030 na COP26 (Taba Benedicto/Estadão Conteúdo)
Marina Filippe
Publicado em 11 de novembro de 2021 às 10h35.
De Glasgow, na Escócia*
A empresa de moda Grupo Malwee aproveitou a COP26 para lançar seu Plano ESG 2030. Em um evento no espaço da África do Sul, o presidente Guilherme Weege mostrou os resultados já alcançados até aqui, e como a companhia irá avançar em temas como sustentabilidade e diversidade.
Receba gratuitamente a newsletter da EXAME sobre ESG. Inscreva-se aqui
O momento contou ainda com a participação de Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de sustentabilidade da Ambev.
"Podemos influenciar toda a cadeia, pois não adianta sermos sustentáveis sozinhos. Este plano reforça nossa transparência e vontade de munir o consumidor com informações para que ele exija mais das empresas de moda e de outros segmentos", disse.
Ainda no plano há a expectativa de abrir as portas para compartilhar boas práticas. "Várias marcas que estão surgindo estão falando de sustentabilidade, mas ainda não têm ação prática e isto pode ser um desserviço ao consumidor. Queremos colaborar para que de fato as marcas consigam ser mais sustentáveis", afirma Weege.
Veja os detalhes do Plano ESG 2030, do Grupo Malwee.
EXAME na COP
A Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança Climática (UNFCCC) é um tratado internacional com o objetivo de estabilizar as concentrações de gases de efeito estufa na atmosfera.
Uma das principais tarefas da COP é revisar as comunicações nacionais e os inventários de emissões apresentados por todos os países-membros e, com base nessas informações, avaliar os progressos feitos e as medidas a ser tomadas.
Para além disto, líderes empresariais, sociedade civil e mais, se unem para discutir suas participações no tema. Neste cenário, a EXAME atua como parceira oficial da Rede Brasil do Pacto Global, da Organização das Nações Unidas.