Negócios

Philips cria solução de m-commerce

Divisão da empresa desenvolve aplicativo para venda de músicas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A CryptoTec, uma divisão da Philips Philips Digital Networks, diz ter desenvolvido um novo aplicativo para m-commerce - como é conhecido o processo de compras via dispositivos móveis - que permitirá que os usuários de celulares identifiquem e comprem uma música que esteja tocando numa estação de rádio.
Segundo o site inglês The Register, que cita como fonte a revista New Scientist, o sistema funciona mais ou menos assim: você disca para um dos provedores do serviço, coloca seu aparelho próximo à fonte de música por alguns segundos e então recebe a faixa que você selecionou para compra por meio de uma mensagem de texto.

A CryptoTec explica que o sistema utiliza a tecnologia Waveform Matching para identificar a música. Isso se torna possível porque cada uma das faixas tem uma espécie de código único.

Ainda segundo o site, a Philips não está sozinha na busca de soluções para incrementar o mercado de música online. Empresas como Tiscali, HMV e BTopenworld também já vêm trabalhando para converter o negócio de música online em algo lucrativo e legal, ou seja, sem infringir os direitos autorais.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Depois da Shein, França denuncia seis sites por venda de itens ilícitos

Distribuidora de lubrificantes azeita expansão com sua nova sede no PR

Do Piauí ao mundo: Como um colégio de Teresina virou referência em aprovações no ITA e no exterior

Como uma marca de jeans saiu de US$ 100 mil para US$ 16 mi sem gastar com anúncios