Negócios

Philip Morris anuncia fechamento de fábrica no Uruguai

Em março de 2006, o Uruguai se tornou o primeiro país latino-americano e o quinto país no mundo a proibir o fumo em lugares fechados

O fechamento da fábrica vai resultar na demissão de 62 funcionários

O fechamento da fábrica vai resultar na demissão de 62 funcionários

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2011 às 22h08.

São Paulo - A companhia norte-americana de tabaco Philip Morris International afirmou nesta sexta-feira que vai fechar sua fábrica no Uruguai, depois de abrir um processo na justiça contra as leis antifumo do país. "A ampla disponibilidade e presença de produtos ilegais no mercado, somadas à reduzida demanda e às medidas fiscais e regulatórias que limitam a habilidade do mercado e a lucratividade de nossos produtos inviabilizaram a operação da fábrica", disse a companhia, em comunicado.

O gerente geral da subsidiária Abal Hermanos, Nicolas Echeverria, afirmou que as tarifas "extremas" e as medidas regulatórias "mudaram a dinâmica do mercado". O fechamento da fábrica vai resultar na demissão de 62 funcionários. Em março de 2006, o Uruguai se tornou o primeiro país latino-americano e o quinto país no mundo a proibir o fumo em lugares fechados.

Os produtos da Abal Hermanos passarão a ser fabricados nas instalações da Philip Morris na Argentina, segundo a companhia. Ela acrescentou que vai continuar vendendo seus produtos no Uruguai e manterá 28 empregados no país. A Abal Hermanos representou no ano passado uma fatia de 21,7% do mercado uruguaio.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEmpresasEmpresas americanasIndústriaIndústrias em geralPhilip MorrisUruguai

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem