Negócios

Pfizer tem lucro menor que o esperado no 4º tri e ações recuam

NOVA YORK, 3 de fevereiro (Reuters) - A Pfizer apresentou nesta quarta-feira lucro trimestral ligeiramente aquém das previsões de analistas e divulgou projeções abaixo das expectativas de Wall Street. Os anúncios faziam as ações do maior laboratório farmacêutico do mundo caírem quase 2 por cento antes da abertura do mercado. A companhia teve lucro de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

NOVA YORK, 3 de fevereiro (Reuters) - A Pfizer apresentou nesta quarta-feira lucro trimestral ligeiramente aquém das previsões de analistas e divulgou projeções abaixo das expectativas de Wall Street. Os anúncios faziam as ações do maior laboratório farmacêutico do mundo caírem quase 2 por cento antes da abertura do mercado.

Excluindo-se itens especiais, o lucro foi de 0,49 dólar por ação. Analistas esperavam um lucro de 0,50 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita da Pfizer cresceu 34 por cento, para 16,5 bilhões de dólares, acima das estimativas de 15,9 bilhões de dólares de Wall Street.

A Pfizer, que completou a aquisição da Wyeth por 67 bilhões de dólares em outubro, disse que os resultados incluem dois meses e meio de vendas da Wyeth e um mês e meio em vendas da empresa fora dos Estados Unidos.

A previsão da Pfizer para 2010 é de lucro por ação entre 2,1 e 2,2 dólares. Analistas esperavam, em média, 2,27 dólares por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A empresa afirmou que o fortalecimento do dólar reduzirá os ganhos em 0,06 dólar por ação além do que previa.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Ela não tinha creche para filho e agora capta US$ 10 milhões com solução para pais sem tempo

O tarifaço gerou uma demanda inesperada — e de milhões — para este negócio de luxo nos ares

Ele criou 1º aspirador de pó sem saco do mundo e fez fortuna de US$ 15 bi: ‘Diziam que eu era louco’

'O preço do açaí vai subir e vamos perder mercado', diz CEO da Frooty sobre tarifaço de Trump