Negócios

Pfizer deve fazer oferta pela Ratiopharm nesta quarta

Frankfurt - A Pfizer deve apresentar nesta quarta-feira uma última oferta pela produtora alemã de medicamentos genéricos Ratiopharm, disse à Reuters uma fonte familiarizada com o assunto.   As candidatas à compra da Ratiopharm, que também incluem a israelense Teva e a islandesa Actavis, deveriam apresentar ofertas finais até quinta-feira, segundo outras fontes anteciparam. Representantes […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Frankfurt - A Pfizer deve apresentar nesta quarta-feira uma última oferta pela produtora alemã de medicamentos genéricos Ratiopharm, disse à Reuters uma fonte familiarizada com o assunto.

As candidatas à compra da Ratiopharm, que também incluem a israelense Teva e a islandesa Actavis, deveriam apresentar ofertas finais até quinta-feira, segundo outras fontes anteciparam.

Representantes da Pfizer não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

Até o momento, a oferta da Actavis foi a mais alta, de cerca de 3 bilhões de euros (4,1 bilhões de dólares), incluindo as dívidas da companhia, segundo fontes.

Isso resultaria na maior aquisição no segmento de genéricos desde a compra da americana Barr pela rival Teva, por 7,5 bilhões de dólares, em julho de 2008.

O herdeiro da Ratiopharm, Ludwig Merckle, colocou a empresa à venda como parte das concessões feitas a credores por seu pai, Adolf Merckle, que cometeu suicídio em janeiro de 2009, após ceder o controle dos negócios a financiadores durante a crise econômica.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasFusões e AquisiçõesFarmáciasPfizerSetor farmacêutico

Mais de Negócios

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda

Quais são os 10 parques de diversão mais visitados da América Latina — 2 deles são brasileiros