Negócios

Pfizer compra Vicuron por US$ 1,9 bilhão

A Vicuron Pharmaceuticals é especializada em remédios para infecções. Com sua absorção, a Pfizer fecha brechas em seu catálogo de produtos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

A Pfizer vai comprar a Vicuron Pharmaceuticals por 1,9 bilhão de dólares em dinheiro. A aquisição da empresa, especializada em medicamentos para combater infecções causadas por bactérias e fungos, tem como objetivo preencher o portfólio da Pfizer. Os acionistas da Vicuron receberão um prêmio de 74% do valor médio dos papéis nos últimos 90 dias.

Para a Vicuron, diz a reportagem, a transação elimina o custo de formação de sua própria força de vendas ou a necessidade de buscar um parceiro de marketing. Quanto à Pfizer, o negócio é estratégico porque favorece sua busca de novas drogas para comercialização e atende a um renovado interesse na indústria farmacêutica por remédios para tratar infecções, particularmente voltados a pacientes hospitalizados.

As ações da Vicuron saltaram 76% durante o pregão nesta quinta-feira (16/6) de manhã na Nasdaq. Os papéis da Pfizer permaneceram estáveis. O negócio, informa The Wall Street Journal, deve ser concluído durante o terceiro trimestre.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

30 franquias baratas de alimentação para empreender a partir de R$ 9.999

A tecnologia brasileira que conquistou a Itália — e agora cresce em dobro

Cacau Show termina obra da maior montanha-russa da América Latina

Ele começou com um jornal em Paraisópolis. Hoje, conecta marcas a mais de 300 favelas