Negócios

Peugeot negocia unidade de financiamento com Santander

Negócio poderia fazer com que o Santander assumisse a maior parte das necessidades de refinanciamento do Banque PSA Finance


	Santander: reguladores antitruste da UE estão investigando se as garantias cumprem com as regras relativas aos auxílios estatais e garantem a sua viabilidade no longo prazo
 (Dan Kitwood/Getty Images)

Santander: reguladores antitruste da UE estão investigando se as garantias cumprem com as regras relativas aos auxílios estatais e garantem a sua viabilidade no longo prazo (Dan Kitwood/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2013 às 08h35.

Paris - A montadora francesa Peugeot Citroën mantém conversas preliminares para vender parte de sua unidade de financiamento para o banco espanhol Santander ou para fazer uma fusão da unidade com ativos do banco, disse o Wall Street Journal nesta segunda-feira.

Um negócio poderia fazer com que o Santander assumisse a maior parte das necessidades de refinanciamento do Banque PSA Finance e acabaria com a dependência da unidade de 7 bilhões de euros (9,2 bilhões de dólares) em garantias estatais, disse o jornal.

Reguladores antitruste da União Europeia estão investigando se as garantias cumprem com as regras relativas aos auxílios estatais e garantem a sua viabilidade no longo prazo.

O Santander poderia assumir metade do Banque PSA em uma das possibilidades, disse o jornal, acrescentando que acordos com outros bancos para reforçar o acesso do Banque PSA ao refinanciamento em alguns países também estão sendo discutidos.

A montadora teve que negociar um resgate estatal no ano passado para o Banque PSA após uma série de rebaixamentos de ratings de crédito elevarem os custos de empréstimos.

A Peugeot não pôde ser imediatamente encontrada para comentários. O Santander não quis se pronunciar.

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasEmpresas francesasMontadorasPeugeotPeugeot CitroënSantander

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares