Negócios

Peugeot fará corte de emprego e reduz produção na França

Montadora vai cortar 300 empregos enquanto reduz a produção em sua fábrica de Sochaux

Trabalhadora na linha de montagem de um SUV na fábrica da PSA Peugeot Citroen, na França (Michele Tantussi/Getty Images)

Trabalhadora na linha de montagem de um SUV na fábrica da PSA Peugeot Citroen, na França (Michele Tantussi/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2014 às 17h59.

Estrasburgo - A montadora francesa PSA Peugeot Citroen vai cortar 300 empregos enquanto reduz a produção em sua fábrica de Sochaux, no leste da França a partir de novembro, afirmaram dirigentes sindicais nesta segunda-feira.

Os cortes, anunciados a representantes trabalhistas em uma reunião de trabalhadores, entrarão em vigor em uma linha de montagem de dois modelos de carro e do sedan de luxo DS5, de acordo os sindicatos.

Os responsáveis pela fábrica de Sochaux, que emprega 10,8 mil trabalhadores, não estavam imediatamente disponíveis para comentários.

O corte de empregos, que chega a metade de um turno na fábrica, vai reduzir a produção diária da linha de montagem de 649 para 489 veículos, disseram os sindicatos.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCortes de custo empresariaisDemissõesDesempregoEmpresasEmpresas francesasgestao-de-negociosIndústriaIndústrias em geralMontadorasPeugeotPeugeot Citroën

Mais de Negócios

O jogador de beisebol que saiu dos campos e foi para os negócios: ‘É sobre autenticidade’

A startup deste CEO arrecadou US$ 92 milhões e conta uma dica de ‘superpoder’ para empreendedores

South Summit Brazil 2026 abre inscrições para competição de startups; veja como participar

Tarifa de Trump faz indústria do Paraná dar férias coletivas de 30 dias para 700 funcionários