Negócios

Peugeot eleva vendas com Europa compensando impacto cambial

Recuperação do mercado europeu elevou vendas da montadora


	Trabalhadores na linha produção de um modelo da Peugeot:  receita da Peugeot subiu 1,9 por cento, para 13,29 bilhões de euros, disse a empresa em um comunicado nesta sexta-feira
 (Reuters)

Trabalhadores na linha produção de um modelo da Peugeot:  receita da Peugeot subiu 1,9 por cento, para 13,29 bilhões de euros, disse a empresa em um comunicado nesta sexta-feira (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2014 às 09h58.

Paris - A PSA Peugeot Citroen registrou um aumento na receita trimestral, com a ajuda da recuperação do mercado europeu, que elevou suas vendas e ajudou a montadora francesa a suportar ventos cambiais contrários.

A receita da Peugeot subiu 1,9 por cento, para 13,29 bilhões de euros (18,4 milhões de dólares), disse a empresa em um comunicado nesta sexta-feira. As entregas globais da Peugeot avançaram 7,6 por cento, para 725.917 veículos leves.

A montadora disse que os números mais fortes foram apoiados pela melhoria no mercado europeu e fortes vendas na China, melhorando suas perspectivas de uma reviravolta. As cifras também podem ajudar a atrair investidores para a planejada emissão da Peugeot de 3 bilhões de euros em ações.

"Foi um trimestre muito positivo que permitiu ao grupo voltar ao crescimento da receita", disse o diretor financeiro da empresa, Jean-Baptiste de Chatillon. A retomada do crescimento da receita, afirmou em teleconferência com jornalistas, "reforça as perspectivas de reviravolta que temos apresentado".

As entregas globais cresceram 16 por cento na Europa e 18,3 por cento na China, enquanto as vendas na Rússia e América Latina caíram.

Os ganhos na Europa e na China ajudaram a superar adversidades cambiais, que reduziram as receitas automotivas em 4,5 por cento, disse a empresa.

A Peugeot reiterou suas metas de reestruturação, assim como a estimativa de um crescimento de 3 por cento do mercado europeu em 2014, sem cravar metas de vendas próprias para o ano.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaEmpresasEmpresas francesasIndústriaMontadorasPeugeot CitroënVendas

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares