Negócios

Peugeot confirma fabricação do 208 no Brasil

Investimento para trazer modelo ao país faz parte do montante de 3,7 bilhões de reais que será investido no Brasil entre 2010 e 2015

Peugeot 208, lançado no Salão do Automóvel de São Paulo 2012 (Divulgação)

Peugeot 208, lançado no Salão do Automóvel de São Paulo 2012 (Divulgação)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 22 de outubro de 2012 às 18h11.

São Paulo – A chegada do modelo Peugeot 208 na Europa, em abril, foi percebida pelos consultores do setor como uma nova direção tomada pela montadora em busca de reaver um mercado assolado por prejuízos constantes. O lançamento era uma maneira da Peugeot afirmar que ainda estava no páreo, pronta para o embate local. Hoje, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, a cena se repetiu.

A montadora anunciou no evento o lançamento do Peugeot 208, que será produzido desde já na fábrica brasileira da montadora, em Porto Real, RJ, para ser comercializado no país a partir de 13 de abril. O preço da novidade ainda não foi definido, mas a companhia já sabe que será mais de 35.000 reais, para não competir com o modelo 207, e menos de 65.000 reais, para não atrapalhar as vendas do 308.

“Provavelmente o preço do 207 deve ser reposicionado no país, mas ainda não sabemos detalhes para divulgar”, afirmou Rodrigo Tramontina, do departamento de imprensa da montadora. “O fato é que o novo modelo entra para disputar mercado com o New Fiesta, da Ford, Sonic, da Chevrolet, e o novo C3, da Citroen”, disse.

De acordo com o executivo, a fábrica da Peugeot ficou paralisada por cerca de dois meses para se preparar para a chegada do novo modelo, que sofreu adaptações para ser fabricado no país. Além dele, três versões do 207 e o 308 já são produzidos na undiade local.

O investimento exigido para a produção do novo 208 na fábrica da Peugeot no país faz parte do montante de 3,7 bilhões de reais que a empresa anunciou que investiria no Brasil entre 2010 e 2015.

“Além desse aporte, trazer para o Brasil um carro que foi lançado há pouco tempo na Europa mostra o quanto a montadora está comprometida com os consumidores brasileiros”, disse Tramontina. 

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas francesasIndústriaInvestimentos de empresasMontadorasPeugeotPeugeot 208Peugeot CitroënSalão do Automóvel de São PauloSalões de automóveisVeículos

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades