Negócios

Petroleiros rejeitam greve e tentarão acordo com Petrobras

Greve aconteceria a partir da meia-noite de 20 de fevereiro e teria quatro dias de duração


	Petrobras: apesar da rejeição da greve, petroleiros não aceitaram a oferta de participação nos lucros feita pela estatal
 (Divulgação/Petrobras)

Petrobras: apesar da rejeição da greve, petroleiros não aceitaram a oferta de participação nos lucros feita pela estatal (Divulgação/Petrobras)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2013 às 21h36.

Rio de Janeiro - A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos rejeitaram uma greve de cinco dias contra a Petrobras, mas não aceitaram a recente oferta da estatal de participação nos lucros na esperança de obter um acordo melhor, afirmou uma porta-voz sindical nesta sexta-feira.

Os líderes da FUP planejavam convocar uma greve contra a Petrobras a partir da meia-noite de 20 de fevereiro até a meia-noite de 24 de fevereiro.

Em 28 de janeiro, os trabalhadores fizeram uma greve de 24 horas depois que a federação e seus sindicatos rejeitaram uma proposta de participação nos lucros de 2012.

O lucro da Petrobras em 2012 de 21,18 bilhões de reais foi 36 por cento menor que em 2011 e o pior resultado anual da estatal em oito anos.

A empresa utilizou a mesma fórmula usada em 2011 para calcular a sua oferta original sobre a distribuição dos lucros em 2012, mas a Petrobras disse à Reuters nesta sexta-feira por e-mail que melhorou a última oferta, rejeitada novamente pelos trabalhadores na noite desta sexta-feira.

Uma porta-voz da FUP disse que o sindicato espera chegar a um melhor acordo com a Petrobras sobre a participação nos lucros em uma reunião entre os líderes trabalhistas e a empresa marcada para 7 de março.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEnergiaPETR4Greves

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife