Negócios

Petrobras vende volume recorde de gás natural em leilão

O gás natural ofertado por meio de pregão eletrônico faz parte do volume disponível para as termelétricas que não será demandada até março de 2011

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2010 às 22h11.

Rio de Janeiro - A Petrobras conseguiu vender um volume recorde de gás natural por meio de pregão eletrônico: 9,18 milhões de metros cúbicos por dia do produto. O resultado é 34% superior ao volume vendido em leilões anteriores. A modalidade comercial de venda a partir de leilões foi iniciada pela estatal em abril do ano passado.

A empresa informa, por meio de nota, que da oferta de 15 milhões de metros cúbicos por dia, 61% do total foram repassados ao mercado. O deságio obtido no pregão de hoje (24) foi de 49% em relação ao preço médio dos contratos de longo prazo – maior desconto no preço do gás natural obtido pelas distribuidoras nos 11 leilões já realizados.

O gás natural ofertado por meio de pregão eletrônico faz parte do volume disponível para as termelétricas que não será demandada até março de 2011, por causa das condições atuais dos reservatórios das hidrelétricas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoLeilõesGás

Mais de Negócios

‘Não queremos aversão às telas, mas formar alunos capazes de viver bem com elas’, diz coordenador

São Paulo atrai R$ 2 bi em 2025 com apoio de agência municipal

Este plano de saúde do Rio quer faturar R$ 1 bi com foco em quem tem 45+

Varejo dos EUA projeta menor número de contratações desde a Grande Recessão