Negócios

Petrobras vende ativos no Paraguai e prevê entrada de US$383,5 mi no caixa

A estatal ressalvou que o valor da venda ainda está sujeito a ajustes em razão das variações de capital de giro até o fechamento da operação

Petrobras: a venda dos ativos integra o processo de desinvestimentos da estatal, que prevê 21 bilhões de dólares no biênio 2017/2018 (Christian Hartmann/Reuters)

Petrobras: a venda dos ativos integra o processo de desinvestimentos da estatal, que prevê 21 bilhões de dólares no biênio 2017/2018 (Christian Hartmann/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 27 de junho de 2018 às 10h21.

Última atualização em 27 de junho de 2018 às 10h22.

São Paulo - O Conselho de Administração da Petrobras aprovou a venda da participação societária da empresa em ativos de distribuição no Paraguai para o Grupo Copetrol, prevendo uma entrada em caixa de 383,5 milhões de dólares, sendo 49,3 milhões pagos nesta quarta-feira, quando será assinado o contrato.

O restante do valores (334,2 milhões de dólares) será pago no dia do encerramento da transação, incluindo aproximadamente 55 milhões de dólares referentes ao caixa das empresas, informou a Petrobras em fato relevante.

As empresas que estão sendo vendidas atuam no Paraguai no mercado de distribuição e comercialização de combustíveis, GLP, lubrificantes e outros produtos especiais, através de uma rede de 197 estações de serviços, além de um terminal de armazenamento próprio e operações em três aeroportos.

A Petrobras ressalvou que o valor da venda ainda está sujeito a ajustes em razão das variações de capital de giro até o fechamento da operação.

Os 49,3 milhões de dólares recebidos pela Petrobras nesta quarta-feira serão adiantados como depósito em uma conta garantia (escrow account).

A venda dos ativos integra o processo de desinvestimentos da estatal, que prevê 21 bilhões de dólares no biênio 2017/2018.

O Grupo Copetrol atua na distribuição de combustíveis e GLP no Paraguai, contando com uma rede de cerca de 350 estações de serviço e terminais de armazenamento, segundo a estatal.

 

Acompanhe tudo sobre:CombustíveisParaguaiPetrobras

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades