Negócios

Petrobras vai demitir 3 e suspender 8 após investigação

A Petrobras tomará a medida após a conclusão de investigações para apurar irregularidades em contratos de fornecimento de mão de obra e prestação de serviços


	Logo da Petrobras: investigação teve início a partir de uma citação em delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Logo da Petrobras: investigação teve início a partir de uma citação em delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2016 às 22h04.

Rio de Janeiro - A Petrobras vai demitir três funcionários após a conclusão de investigações de uma comissão interna para apuração de irregularidades em contratos de fornecimento de mão de obra e prestação de serviços, de acordo com um comunicado interno da empresa desta sexta-feira.

A investigação, que teve início a partir de uma citação em delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, e de denúncias recebidas através de canais internos da companhia, apurou também irregularidades no Benefício Farmácia da empresa.

No total, foi apurado o envolvimento de 26 pessoas nas irregularidades e recomendadas sanções a 20 delas, inclusive empregados com níveis gerenciais. Além dos três demitidos, oito funcionários serão suspensos e as inscrições de nove funcionários no programa de demissão voluntária serão retidas ou canceladas. "A conclusão desses processos marca mais um avanço das mudanças na governança corporativa da Petrobras e da decisão dessa diretoria de não tolerar qualquer tipo de violações ou desvios", afirmou o comunicado da Petrobras obtido pela Reuters.

"Que não reste dúvidas: sempre que forem encontrados malfeitos, a Petrobras punirá os responsáveis..." A nota interna da estatal não entra em detalhes sobre as irregularidades cometidas.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasIndústria do petróleoOperação Lava JatoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil